sábado, 25 de abril de 2009

Saudades


As vezes sinto saudades do tempo que já passou

Sinto saudades também, do tempo que ainda virá

De todas as tardes fagueiras, que o tempo logo apagou,

de todas as tardes de sonho, que estarei a esperar.


Saudades de amigos distantes,

Saudades de amores em noites perdidas,

Amores de só um instante

Amores de toda uma vida.


Saudades tenho das coisas, que um dia tive, e esqueci

Das coisas que quis e não tive,

Das coisas que eu nunca quis


Nem sei bem o que é isto,

saudade que só existe aqui,

E no mundo inteiro o que eu sinto?

Sentimento é aqui, não alí...


Minha lingua mãe, me completa,

Me dá nome pras todas as dores

Me consome em saudades de tudo

Me consola com novos amores...


(Anderson neves)

2 comentários:

  1. Legal o poema..
    ele me fez lembrar mesmo de coisas que realmente eu sinto falta...

    O blog está show, parabéns.

    vlw

    ResponderExcluir