quinta-feira, 2 de abril de 2009

Primeiro pensamento

Bom, este é o primeiro post deste blog e tambem de minha vida, nem sei direito o que colocar, mas já que este lugar foi idealizado apenas pra divulgar nossos mais livres pensamentos e idéias. Hj vou falar do que estou sentindo ultimamente.

Amor...

Muitos podem achar careta, antiquadro, coisa de criança, de mulhersinha, mais na realidade todo mundo ama - exeto os sociopatas é claro - pelo menos é isso que eu penso, e este espaço é totalmente aberto pra idéias e pensamentos livres de provas ou conceitos pré-estabelecidos por ciêntistas, filósofos, ou estudiosos em geral, o amor pode existir de várias formas possiveis e inimagináveis, ( sempre esperei o dia em que ia poder usar essa expressão rsrsrs... desculpem), tem o amor que já nasce conosco, amor dos pais e da família, tem o amor que construimos para toda uma vida, e do qual sentimos cada dia por mais pessoas, que é o amor de amigo, e tem o mais famoso, conhecido e procurado do mundo que é o amor de casal, sauhsauhsua... o amor entre duas pessoas que são tão diferentes, tão iguais, que por esses motivos ou pela falta deles simplismente se amam, se suportam, e tentam a cada dia conviver e entender as diferenças um do outro.

Eu não acretido num único amor. Calma. Não estou falando de traição, estou querendo dizer que vc pode amar mais de uma vez, eu acredito sim em amor eterno, desde que a recíproca seja absolutamente verdadeira, independente de ser seu primeiro ou Centézimo amor.

Ouvi dizer uma vez que o amor:

É uma relação de poder, de quem ama menos, sobre quem ama mais.

Realmente, depois que pensei sobre essa definição, percebi que ela tem muito fundamente, mas embora esteja correta, não deveria jamais ser seguida.
Quem ama menus tem poder sobre quem ama mais, quanto mais se amar, mais vulnerável irá se tornar, se levarmos isso em consideração, as pessoas passarão a sempre querer amar menus, e isso é tudo que nosso mundo não precisa, pelo contrário, precisamos de cada vez, mais e mais amor!

Bom gente! é isso ai, espero que possamos fazer deste lugar uma válvula de escape, pra falarmos de todosssss os assuntos, sem censura e sem frescuras. Abraço a todos!

Um comentário:

  1. É verdade, concordo contigo.

    Só não sei se pode amar cem vezes e continuar achando que o amor é eterno. Não por causa do amor, isso não é culpa dele, mas por causa das pessoas que não sabem ou não aprenderam a amar do jeito que tem que ser.

    Beijos!

    ResponderExcluir